Voltou

Bolsonaro retorna ao Brasil depois de três meses nos Estados Unidos

De volta, o ex-presidente já foi intimado pela PF a depor

Apoiadores cantavam o hino do Brasil
Apoiadores cantavam o hino do Brasil |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil depois de 90 dias nos Estados Unidos. Bolsonaro chegou nesta quinta-feira (30) no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília. O voo em que estava decolou às 22h08 de Orlando, na Flórida, e pousou às 6h38. 

Ele foi recebido sob gritos divididos entre apoio e críticas e parou para tirar foto com bolsonaristas. Seus apoiadores cantaram o hino do Brasil, aguardando sua chegada. 

 

Bolsonaro embarcou para os EUA no dia 30 de dezembro do ano passado para não participar da cerimônia de transmissão de faixa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi em 1º de janeiro.

A volta de Bolsonaro acontece em meio ao inquéritos das joias. O ex-presidente, junto de seu antigo ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cesar Lourena Cid, foram intimados pela Polícia Federal a depor pelo inquérito que apura os possíveis crimes envolvendo os presentes recebidos das nações árabes.

A previsão é que ambos sejam ouvidos na próxima quarta-feira, dia 5 de abril. Outro militar também foi intimado e será ouvido no mesmo dia. Trata-se do coronel Marcelo Costa Câmara, que seria o operador de um gabinete paralelo da inteligência e segurança, servindo o ex-presidente. Ao todo, foram três estojos presenteados pela Arábia Saudita para o governo brasileiro durante o mandato de Bolsonaro como chefe de Estado, entre 2019 e 2022. Todos os pacotes continham joias.

< Capa do dia Operação do Bope deixa baleado no Complexo da Penha, na Zona Norte <